Portal Uno Midias
Amazonas Politica

Projeto do deputado João Luiz que cria Núcleo de Apoio ao Superendividado na CDC/Aleam é aprovado nesta quarta-feira (1°)

Foto: Divulgação

O Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 70/2021, do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado João Luiz (Republicanos), que cria o Núcleo de Apoio ao Superendividado na CDC/Aleam foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (1°), no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo do Estado.


“Isso é um avanço nesta Casa. Isso é muito importante porque nos últimos tempos, principalmente dentro da pandemia, o que mais recebemos dentro da Comissão de Defesa do Consumidor são pessoas superendividadas, ou seja, pessoas que passaram por vários problemas”, disse o parlamentar.
De acordo com o republicano, o Núcleo de Apoio ao Superendividado vai ter uma cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), e outros órgãos do Estado.


“Com essa cooperação a CDC vai ter ferramentas para ajudar essas pessoas que estão vindo para comissão pedir ajuda e orientações. A criação desse núcleo vai fazer com que a Casa se torne ainda mais protagonista, para que possa atuar mais com outros órgãos em prol da população amazonense”, afirmou o deputado João Luiz.


PRL N° 29/2021


O PRL N° 29/2021, do deputado estadual João Luiz, que altera o inciso XI do Artigo 120 da Resolução Legislativa n° 469, de 19 de março de 2010, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas também foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira.


“Esse projeto só acrescenta o que já é usado aqui na Casa: Moção Honrosa, Moção de Apoio, Moção de Solidariedade e nós estamos agora colocando no Regimento Interno”, destacou o republicano.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. João Luiz

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

ZDS Abunã-Madeira: Lançado em Rondônia, Projeto visa desenvolver sete municípios do sul do Amazonas

Redação Am

FVS aguarda análise laboratorial de tucumãs contaminados no AM

Redação

Internos do sistema prisional do Amazonas produzem quase 400 mil máscaras para prevenção à Covid-19

Redação Am