Portal Uno Midias
Amazonas Comportamento

Projeto de Bototerapia solicita apoio para adaptação de flutuante

Para dar continuidade ao Projeto Bototerapia com crianças e adolescentes com deficiência, o fisioterapeuta Igor Simões de Andrade está em busca de apoio e parcerias para a adaptação de um flutuante, um espaço próprio para a prática de Bototerapia, localizado na comunidade da Cachoeira do Castanho, no município de Iranduba, Amazonas. A nova localização permitirá o deslocamento das crianças e adolescentes com deficiência via estrada, o que torna bem mais fácil o acesso.
O espaço, além da prática de bototerapia, será um ambiente voltado para uma biblioteca sobre mamíferos aquáticos, de preservação e educação ambiental, que poderá receber escolas e instituições.
O flutuante precisa de adaptações na plataforma com acessibilidade para cadeirantes, reparos no telhado, assoalho e uma estação de tratamento de esgoto.
O apoio pode ser feito por meio de doação de itens como: telhas, gerador, motor rabeta, assoalho, madeira, entre outros, ou ainda em espécie.
A bototerapia tem ajudado na melhoria da qualidade de vida no desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves.
“Se conseguirmos apoiadores que possam custear os valores dessa adaptação no flutuante, podemos levar mais vezes as crianças e incluir mais pessoas na terapia. Podemos ajudar uma criança a permitir ter mais contato com as pessoas, ter mais movimento e equilíbrio, melhorar a respiração, dentre muitos outros benefícios”, afirmou Ygor.
A bototerapia é um método de interação ou terapia assistida com os botos livres da Amazônia, desenvolvida proporcionando às crianças uma maior integração com a natureza e a melhoria da qualidade de vida.
O fisioterapeuta, também, ministra todas às quintas-feiras, de forma voluntária, yoga aos funcionários e crianças do Abrigo Moacyr Alves.

Para a Diretora e Psicóloga, Claudete Ciarlini, a bototerapia proporciona nos participantes uma convivência alegre e saudável, com os animais e natureza, despertando neles um enfrentamento perante o novo ou o desconhecido.
Os interessados podem entrar em contato nos telefones : (92) 99363-4484 ou 99142-6764 que também funcionam como WhatsApp.
Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Estado lança campanha para incentivar uso de Gás Natural Veicular

Redação Am

Sistema em uso no IML reduz o tempo de espera para a emissão de laudos periciais

Redação Am

Detran Amazonas promove a entrega de kits de segurança do projeto ‘Motociclista Legal’

Redação Am