Manaus

Projeto ‘Cinema na Escola’ exibe filme sobre a Amazônia para estudantes de escola estadual da zona sul de Manaus

A Escola Estadual Izabel Barroncas, localizada na zona sul de Manaus, realizou, nesta quarta-feira (1º/06), o projeto “Cinema na Escola”, uma ação do Instituto Numiá, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia do Meio Ambiente, a ser comemorado no dia 5 de Junho. 

Com uma semana focada em aprendizado e incentivo ao cuidado com a natureza, à fauna e à flora, os 253 estudantes da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental assistiram ao filme “Tainá – A origem” na escola. O objetivo foi motivar os alunos para a preservação do Meio Ambiente, conscientizando sobre os animais e plantas, além da valorização dos povos indígenas.

A gestora da escola, Marineide da Rocha, disse que a ação busca ensinar, de forma lúdica, as crianças. “Por conta do Dia do Meio Ambiente, escolhemos esse filme que retrata nossa selva, nossos animais e o Amazonas. Foi muito importante para as crianças porque muitas vezes é o primeiro contato com esse universo, foi um momento muito bom para todos”, avalia Marineide. 

A estudante Rebeca Vitória, de 10 anos, disse que a experiência foi divertida e reforça a importância de todos cuidarem do planeta. “Eu acho muito divertido ver o filme com meus colegas, porque fazer tudo junto é mais legal. O projeto é muito interessante para todas as escolas aprenderem sobre o tema”, diz a aluna. 

Após o filme, os estudantes foram estimulados com atividades de aprendizado, incluindo desenhos e jogos de palavras sobre o meio ambiente. No decorrer da semana, os professores também irão usar o filme como base para atividades em diversas disciplinas. 

Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Amazonastur e Vinci Airports tratam de estratégias para aeroportos de Manaus, Tabatinga e Tefé

Redação Am

Piloto que morreu em queda de helicóptero do Exército estava em Manaus há um ano

João Alves

Familiares de presos protestam por melhorias nas condições das unidades prisionais em Manaus

Redação
Sair da versão mobile