Cidade

Programa ‘Asfalta Manaus’ chega em ruas esquecidas há 20 anos no Planalto

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), alcança, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Travessa Oslo, no Planalto. Conforme moradores, a via ficou esquecida por 20 anos. O programa “Asfalta Manaus” intensifica os trabalhos na zona Centro-Oeste, que já apresenta, hoje, 231 vias recapeadas.

Uma equipe formada por 30 trabalhadores executa os serviços em 80 metros da via, aplicando 100 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão. Na sequência, as equipes asfaltam a rua Nova Delhi, com 360 toneladas de massa asfáltica.

“A meta é recapear as 10 mil ruas na cidade, e estamos trabalhando dia e noite para tornar esse sonho realidade. Nossa satisfação é ver as equipes espalhadas por todas as zonas, multiplicando esse número todos os dias”, destacou o secretário de Obras, Renato Junior.

Luiz César, 63, morador da Travessa Oslo, afirmou que é a primeira vez que está vendo recapeamento “de verdade” na sua rua. “Antes era só tapa-buraco. Recapeamento de verdade, nunca foi feito. Agora eu estou podendo ver um asfalto de qualidade dessa magnitude. Só tenho agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, que vieram aqui no bairro, falaram com a gente e hoje todas as ruas do Planalto estão excelentes”.

A plataforma on-line “Asfaltômetro”, da Prefeitura de Manaus, contabiliza 104 ruas recapeadas no bairro Planalto, conforme última atualização.  O programa “Asfalta Manaus” é fruto de convênio entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, coordenado pela Seminf, e tem como meta recuperar 10 mil ruas em todas as zonas da cidade.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura segue com serviços de limpeza nas principais avenidas de Manaus

Redação Am

Acordo técnico entre CGM e TCE-AM busca interação e aperfeiçoamento da gestão pública

Redação Am

Amazonas é o melhor lugar do mundo para o ecoturismo, aponta a revista americana Forbes

Redação Am
Sair da versão mobile