Amazonas

Prodam é homenageada na Aleam pelos 53 anos de contribuição ao desenvolvimento do Amazonas

Sessão Especial foi uma propositura do presidente da Aleam, Roberto Cidade  

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) teve seu trabalho reconhecido e celebrado durante uma Sessão Especial que aconteceu hoje (03/07), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em alusão aos seus 53º de atuação, comemorado no último 10 de julho.

A cerimônia, realizada no plenário Ruy Araújo, foi proposta pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade  (União Brasil) e reuniu colaboradores da Prodam e parceiros para honrar as realizações significativas da empresa ao longo de mais de cinco décadas.

Durante a homenagem, o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, expressou sua gratidão pelo reconhecimento e falou sobre a importância da Prodam para o desenvolvimento do Amazonas.

“A Prodam desempenha um papel vital na modernização da administração pública estadual, facilitando o acesso à informação, promovendo a transparência e melhorando a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos”, afirmou.

Balanço

Durante a homenagem, Lincoln Nunes, fez um balanço de sua gestão frente à Prodam. “Quando assumi a presidência da Prodam, em dezembro de 2020, todos os indicadores da Empresa estavam no vermelho. Mas, com a visão estratégica e social do governador Wilson Lima, que compreende a importância da tecnologia, realizamos uma mudança radical no cenário que se apresentava.  

Segundo Lincoln Nunes, em 2021, depois de cinco anos consecutivos, a Prodam apresentou um resultado financeiro positivo e já em 2022, o faturamento cresceu 23,13% e o recebimento teve um aumento de 27,82%. A atual gestão, detalhou, já conseguiu resgatar R$ 7.529.233,23 de débitos de exercícios anteriores e fechamos o ano passado com um lucro de 6 milhões de reais”, disse.

História

Criada pela Lei Estadual 941 de 1970, a Prodam entrou em operação em 1972 com a missão de ser o cérebro eletrônico do governo do Amazonas. A Prodam esteve presente nos processos de modernização de todos os serviços do governo, desde processos envolvendo arrecadação de tributos pela Secretaria de Fazenda, passando pela modernização dos serviços de trânsito até a implantação do sistema de gestão escolar, um dos mais modernos do País.

Mais recentemente, a Prodam tem focado no desenvolvimento de soluções que facilitem o dia a dia dos cidadãos, caso das matrículas online e dos serviços de atendimento eletrônico do Detran e do processamento dos contracheques eletrônicos dos servidores públicos estaduais e municipais. A empresa também tem expandido sua área de atuação e hoje conta com uma cartela de clientes privados, como a TV Lar e a Salux Tecnologia.

Fotos: Divulgação/Prodam  

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Amazonas já aplicou 6.467.128 doses de vacina contra Covid-19 até esta segunda-feira (07/03)

Redação Am

Seap recebe doação de 550 exemplares de livros religiosos

Redação Am

Atuação de cerca de 3.800 servidores estaduais garante eficiência da campanha “Vacina Amazonas”

Redação Am
Sair da versão mobile