Manaus

Procon-AM notifica postos sobre aumento do valor do Gás Natural Veicular

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta quinta-feira (22/07), três postos de combustíveis em Manaus sobre o aumento do preço do Gás Natural Veicular (GNV). O órgão pediu que os estabelecimentos encaminhem, em até dois dias corridos, informações sobre os valores de compra e venda do produto.

A equipe de fiscalização do órgão apresentou notificações a dois postos na Avenida Torquato Tapajós e um na Avenida Constantino Nery. Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, diversas denúncias sobre a alta do GNV têm sido registradas no atendimento do órgão.

“As demandas que aparecem são variadas e hoje verificamos muitas denúncias pelo telefone e e-mail sobre o aumento desse combustível. A fiscalização prontamente atendeu aos chamados da população e já notificou os três postos, para que apresentem as notas no prazo de 48 horas, sob pena de serem autuados. Se o aumento não for justificado, será enquadrado como preço abusivo e devidamente punido, de forma proporcional ao porte do estabelecimento”, explica o titular do órgão.

Gás Natural Veicular – O GNV é considerado um combustível menos agressivo à atmosfera, com quase nenhuma emissão de monóxido de carbono. Além disso, tem custo menor do que o Gás Liquefeito de Petróleo.

Denúncias – Os consumidores podem entrar em contato com o Procon-AM nos números 0800 092 1512, 3215-4009/4012, no e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br ou via redes sociais (Instagram @procon_amazonas e Facebook Procon Amazonas).

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo e Município se reúnem para discutir os espaços comerciais planejados para o Prosamin+

Redação Am

Moradores do Lírio do Vale celebram anúncio de reforma no Campo do Buracão

Redação Am

Prefeitura de Manaus orienta sobre reembolso da taxa de inscrições canceladas no concurso da Semsa

João Alves
Sair da versão mobile