Manaus

Procon-AM notifica concessionária após interrupção no fornecimento de água em Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a concessionária Águas de Manaus por conta da interrupção do abastecimento entre os dias 11 e 13 de junho, na capital. A empresa tem cinco dias corridos para apresentar justificativa junto ao órgão.

No documento, o Procon-AM solicita que a concessionária justifique o motivo e a duração da pausa; informe o número de unidades atingidas e se houve notificação prévia aos consumidores e à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.

O órgão também pede que a empresa apresente as providências que serão adotadas em relação àqueles que foram prejudicados pelo ocorrido, e questiona, ainda, se haverá abatimento proporcional ou inserção de créditos nas faturas subsequentes.

Caso não haja retorno ou o Procon-AM constate má prestação de serviço, a concessionária poderá ser multada.

“A população não pode ser privada de um recurso essencial como a água e para garantir direitos é preciso que o Procon intervenha em casos como os denunciados. A notificação é para que a empresa preste informações a respeito da possível falta de água e apuração de dano coletivo”, reforça o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Alunos da rede estadual participam de oficinas de cinema do projeto Identidade Manauara

Redação Am

‘Carreta da Defensoria’ leva serviços jurídicos ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia nesta terça e quarta-feira

Redação Am

Motorista atropela pedestre e foge sem prestar socorro em Manaus

Redação
Sair da versão mobile