Portal Uno Midias
Manaus

Procon-AM notifica concessionária após interrupção no fornecimento de água em Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a concessionária Águas de Manaus por conta da interrupção do abastecimento entre os dias 11 e 13 de junho, na capital. A empresa tem cinco dias corridos para apresentar justificativa junto ao órgão.

No documento, o Procon-AM solicita que a concessionária justifique o motivo e a duração da pausa; informe o número de unidades atingidas e se houve notificação prévia aos consumidores e à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.

O órgão também pede que a empresa apresente as providências que serão adotadas em relação àqueles que foram prejudicados pelo ocorrido, e questiona, ainda, se haverá abatimento proporcional ou inserção de créditos nas faturas subsequentes.

Caso não haja retorno ou o Procon-AM constate má prestação de serviço, a concessionária poderá ser multada.

“A população não pode ser privada de um recurso essencial como a água e para garantir direitos é preciso que o Procon intervenha em casos como os denunciados. A notificação é para que a empresa preste informações a respeito da possível falta de água e apuração de dano coletivo”, reforça o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida vistoria limpeza e revitalização do igarapé do Coroado

Redação

Reeducandos LGBTQIA+ do CDPM2 recebem certificação em Ornamentação de Festas

Redação Am

Prefeitura inaugura clínica da família para atender 1,2 mil pessoas por dia

João Alves