Portal Uno Midias
Cotidiano

Procon-AM intensifica fiscalização para combater cobranças abusivas nos preços dos combustíveis

Instituto realiza mapeamento para identificar as motivações para o reajuste no preço da gasolina comum

Atento às movimentações de mercado, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) está acompanhando o aumento no preço dos combustíveis registrados em Manaus desde o último final de semana.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, as equipes de fiscalização estão nas ruas, a fim de levantar informações sobre o reajuste e combater possíveis cobranças abusivas, quando identificadas. Atualmente, o preço médio do litro da gasolina comum é de R$ 6,29 na capital.

“Nós estamos fazendo um levantamento e mapeando o mercado para sabermos se há uma justificativa comprovada para o reajuste. Também estamos nas ruas para combater práticas abusivas e, inclusive, auxiliando a população com a divulgação da pesquisa de preços. Estamos atentos ao cenário e esperamos em breve trazer respostas efetivas para a população”, explicou o diretor-presidente.

Ele ressalta, ainda, que o Procon-AM reafirma seu compromisso em assegurar que os consumidores sejam protegidos contra práticas abusivas e irregularidades nos preços dos combustíveis.

Denúncia

Para denunciar, a população pode entrar em contato pelos canais oficiais da instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio dos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Fonte: Procon-Am

Foto: João Pedro

The post Procon-AM intensifica fiscalização para combater cobranças abusivas nos preços dos combustíveis appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Procon-AM intensifica fiscalização para combater cobranças abusivas nos preços dos combustíveis appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida entrega 6ª intervenção viária do pacote de obras para melhorar trânsito de Manaus

Redação

PF prende acusado de furtar réplica da Constituição no 8 de janeiro

Redação

Corte de juros nos EUA veio um pouco atrasado, diz Haddad