O Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-AM autuou nesta terça-feira (08/02), a empresa MAP Transportes Aéreos LTDA, pelo cancelamento do mesmo voo em três ocasiões. As ocorrências envolvendo o trajeto Manaus-Carauari foram relatadas por consumidores em redes sociais.
A empresa confirmou os cancelamentos do voo 5916, ocorridos nos dias 21 de janeiro, 4 de fevereiro e nesta terça (08/02). Segundo a MAP, os voos foram remarcados para esta quarta-feira (09/02), e os passageiros foram acomodados em um hotel.
O Procon-AM solicitou à empresa o programa de manutenções preventivas e programadas da aeronave, já que um dos cancelamentos ocorreu por este motivo.
“Neste caso, soubemos do cancelamento seguido do voo e fomos até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para averiguar a denúncia. A empresa deve deixar o consumidor a par do que está ocorrendo, se o voo precisará ser cancelado ou adiado e, a depender do período de espera, disponibilizar hospedagem e alimentação”, resume o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM