Portal Uno Midias
Manaus

Procon-AM apreende mais de 50 Kg de produtos inadequados para consumo em supermercado na zona sul de Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 51,5 Kg de alimentos e produtos de limpeza, durante fiscalização em um supermercado, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A ação ocorreu nesta quinta-feira (10/06).

No local, os fiscais do Procon-AM recolheram itens como bebidas em condições inadequadas de refrigeração, frango com embalagens violadas, e carne vermelha com data de validade expirada, além de produtos para lavagem de roupas sem informação sobre o vencimento.

Todos os produtos apreendidos foram descartados e o estabelecimento autuado.

Interior do Amazonas – Além da capital, a equipe do órgão segue com fiscalizações nos municípios do interior do Estado. Nesta quinta-feira, quatro agências bancárias foram autuadas por descumprimento à Lei das Filas, sendo três em Tabatinga e uma em Benjamin Constant.

“Estamos com equipes em atuação em várias frentes, mas as ações que precisam ser mais constantes são as nos supermercados e demais comércios, além de agências bancárias. O descumprimento à legislação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nesses locais é constante e, em caso da venda de produtos com validade expirada, afeta diretamente a saúde da população. O Procon-AM segue nas ruas. A determinação do governador é que ampliemos as ações e, por meio das fiscalizações, possamos garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

FOTOS: Divulgação/Procon-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus reforça prevenção em bairros vulneráveis às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

João Alves

Prefeitura de Manaus faz visita técnica aos locais de ações da campanha ‘Maio Amarelo’

João Alves

Vereadores de Manaus protestam contra apreensão de mesas e cadeiras que ocupam calçadas

Redação