Portal Uno Midias
Cidade

Processo de regularização e Habite-se do residencial Prosamin no São Raimundo é aprovado no CMDU

Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), aprovou, nesta quarta-feira, 3/8, o processo de regularização e Habite-se para o parque residencial São Raimundo, zona Sul, uma das unidades do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamin).

A aprovação relacionada à questão de vagas de estacionamento, item pendente, foi feita durante reunião do CMDU, para os processos de número 7330/2022 e 2012.796.824.04396. As reuniões do conselho são realizadas sempre as quartas, de forma híbrida, e as decisões são publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Após a decisão no CMDU, o processo segue para a Diretoria de Operações (Diop), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para conclusão e expedição de certidão.

Desde o ano passado, a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do estado e a prefeitura, via Implurb, realizam cooperação técnica para solucionar questões e permitir a regularização das habitações do Prosamin, que somam dez conjuntos habitacionais na capital e mais de 2,8 mil imóveis construídos entre os períodos de 2007 a 2016, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os conjuntos habitacionais precisam ter a regularização finalizada, com a emissão das certidões de Habite-se. “Agora é um ciclo que se fecha com a regularização de documentação para que os moradores possam receber seus futuros títulos de imóveis”, disse o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

“São 216 famílias residentes no conjunto, um projeto que levou qualidade de vida com moradia digna para as pessoas que ali moravam de maneira inapropriada”, comentou a relatora do processo, a arquiteta e urbanista Jeane da Rocha.

RELACIONADOS

Ação integrada da prefeitura desmobiliza ocupação ao lado do Disa Leste

Redação Am

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica em via de fluxo intenso do conjunto Manoa

Redação Am

Prefeitura notifica 80 motoristas por estacionamento proibido em ruas do Centro e na zona Leste

Redação Am