Saude

Primeiros vacinados em Rio Preto da Eva sentem alívio e realização ao receberem primeira dose contra Covid-19

Os primeiros vacinados contra a Covid-19 no mutirão “Vacina Amazonas”, realizado neste sábado (03/07), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foram Osvaldo e Dayne Fontes, um casal, ambos com 33 anos, imunizados no Posto de Combustíveis, localizado na entrada da cidade, que está funcionando na modalidade drive-thru.

Após receberem a primeira dose, eles relatam o sentimento de realização e alívio. “O sentimento é de realização, porque está todo mundo aguardando por essa vacina já faz algum tempo. Que todas as pessoas possam proteger as famílias delas, e as pessoas que também querem ter saúde venham se vacinar”, comentou Dayne.

Osvaldo espera melhorar a vida e o comércio com a vacina. “O sentimento de se vacinar é de alívio. Isso é uma ajuda para a gente combater esse vírus. Com a pandemia pararam muitas coisas, mas agora vai melhorar”, confia.

O agricultor Itamar Morais, de 42 anos, foi o primeiro vacinado entre os motoqueiros do município. Para ele a vida vai ficar melhor após esse mutirão. “Eu espero uma vida melhor com a vacina. Com todo mundo se vacinando vai ficar muito melhor”, aposta Itamar.

Mutirão – A vacinação no município ocorrerá ao longo de nove horas ininterruptas, entre 8h e 17h, em postos montados em três pontos: no Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no ponto entre a Rodoviária e o Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

Documentos – Para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 25 anos, já completados ou mais, e apresente, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina.

“Vacina Amazonas” – Este é o sexto mutirão da campanha “Vacina Amazonas” já realizado no estado, sendo o quarto feito em um município do interior desde junho deste ano. Além de Rio Preto da Eva, foram feitos mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru e Parintins. A ação mais recente ocorreu em Manaus, entre terça (29/06) e quarta-feira (30/06), atingindo a marca de 58.534 doses aplicadas durante 24 horas de viradão.

FOTOS: Arthur Castro/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Amazonas avança na vacinação de faixas etárias com empenho na distribuição dos imunizantes

Redação Am

Prefeitura participa de oficina de qualificação do programa Conecte SUS

João Alves

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

Jamil Maciel
Sair da versão mobile