Portal Uno Midias
Cotidiano

Primeira edição do SíndroMusic Down 2025 levou alegria e inclusão aos atendidos na Apae Manaus

No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21/3, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus) realizou a primeira edição do SíndroMusic Down 2025, um evento que proporcionou momentos de alegria e inclusão para os atendidos na instituição. A festa aconteceu na sede da Apae, situada na avenida Ivanete Machado, s/nº, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a parceria da deputada estadual Joana Darc e do vereador Aldenor Lima.

A festa ganhou um toque especial logo na abertura, quando a jornalista Marilza Mascarenhas entrou em contato com o artista Edh Soares, integrante do grupo Boi Caprichoso. Em um gesto de solidariedade, Edh Soares compareceu à sede da Apae para doar um boi Caprichoso, que se tornou símbolo da celebração. Durante as animadas toadas do boi-bumbá, os atendidos da instituição puderam se divertir, dançar e se sentir parte de uma cultura que valoriza a identidade e as raízes do povo amazonense.

A presidente da Apae, Ione Tôma, agradeceu a doação. “A doação do boi foi um gesto de amor que enriqueceu nossa festa e reforçou o espírito de união e solidariedade. Esse apoio cultural transforma a maneira como enxergamos a inclusão.
Essa ação evidenciou como a integração entre diferentes manifestações artísticas e culturais pode criar laços e fortalecer a autoestima dos participantes”, ressaltou.

Projeto

Idealizado pelo músico Jean Sarrafo, que possui 27 anos de carreira no cenário de eventos privados, o projeto nasceu ao lembrar a importância do Dia Mundial da Síndrome de Down. “Eu conheço muitas crianças com a síndrome e percebo o quanto elas são extremamente alegres e descontraídas. Elas amam cantar e dançar, então pensei em criar um ambiente onde pudessem se expressar livremente, uma verdadeira balada temática para celebrar o dia delas”, explica Jean Sarrafo. Para ele, a iniciativa vai além do entretenimento, sendo também uma forma de conscientizar o público sobre a importância do respeito às diferenças e da inclusão social.

Programação inclusiva

A festa foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência inesquecível a todos os presentes. Entre os atrativos, DJ e iluminação especial, cabine de fotos temática, open bar com drinks coloridos e sem álcool.

Segundo Ione Tôma, o SíndroMusic Down 2025 não se limitou a ser apenas um evento de entretenimento. “Ele representou um compromisso social. Totalmente inclusivo e sem fins lucrativos, o evento abriu suas portas para o público em geral, promovendo a integração de diferentes segmentos da comunidade”, enfatizou.

Ione Tôma destacou que a Apae Manaus atende cerca de 150 pessoas com Síndrome de Down. “Eventos como esse são essenciais para que elas possam se sentir valorizadas e protagonizarem seus talentos. Além disso, iniciativas como esta ajudam a quebrar estereótipos e a promover uma sociedade mais justa e acolhedora”, afirmou

Apae

Para conhecer a Apae Manaus, a instituição funciona das 7h30 às 16h, na avenida Ivanete Machado, s/nº, Conjunto Castelo Branco, Bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro Sul.

Contato – (92) 99282-8220

The post Primeira edição do SíndroMusic Down 2025 levou alegria e inclusão aos atendidos na Apae Manaus appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Primeira edição do SíndroMusic Down 2025 levou alegria e inclusão aos atendidos na Apae Manaus appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Apagão em SP foi causado por queda de pipa em subestação

Carga tributária não justificará aumento do diesel, diz Haddad

Saiba mais sobre o uso da energia nuclear no Brasil e no mundo