Portal Uno Midias
Cotidiano

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no município de Naviraí (MS), um homem foragido e que, segundo a corporação, participou dos fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.

A prisão aconteceu na manhã da última quarta-feira (22). “Os policiais rodoviários federais realizavam ronda na BR-163, quando se depararam com um veículo realizando ultrapassagem em faixa contínua e decidiram abordá-lo. O veículo era conduzido por um homem, acompanhado da mãe.”

Notícias relacionadas:

PGR pede inclusão de fugitivos do 8 de janeiro em lista da Interpol.Moraes solta ex-assessor de Bolsonaro investigado por trama golpista.Supremo condena mais 10 pessoas pelos atos do dia 8 de janeiro.Ainda segundo a corporação, no momento da abordagem, o próprio condutor informou que tinha pendências com a Justiça e que estaria envolvido nos atos de 8 de janeiro de 2023.

“A passageira, por sua vez, afirmou que estavam em fuga para a Argentina, tendo em vista possível condenação definitiva do filho. O homem, que estava em cumprimento de determinação cautelar com uso de tornozeleira eletrônica, teria rompido o equipamento no dia anterior para realizar a viagem para fora do país”, informou a PRF.

Durante a abordagem, os policiais constataram mandado de prisão emitido pelo STF em desfavor do condutor. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Flávio Dino defende criação de Conselho Nacional das Polícias

Prefeitura vai ampliar recuperação de espaços públicos na zona Sul de Manaus

Redação

Seis corpos são encontrados no Guarujá durante buscas por PM