Portal Uno Midias
Cotidiano

Presidente Roberto Cidade tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE-AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), teve as contas da gestão de 2024 aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

O julgamento ocorreu durante a 39ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, realizada na terça-feira (16/12), sob relatoria do conselheiro Luís Fabian Barbosa. Os conselheiros consideraram as contas regulares, sem ressalvas.

Para Roberto Cidade, a decisão confirma o compromisso da sua gestão com a responsabilidade e o bom uso do dinheiro público.

“Cuidar das pessoas também passa por cuidar bem dos recursos do povo. A aprovação das contas mostra que nossa gestão está sendo correta, transparente e responsável, sem qualquer irregularidade em licitações, contratações ou despesas”, destacou.

O presidente da Aleam ressaltou que a boa gestão permitiu avanços importantes ao longo das suas gestões, como a valorização dos servidores, o cumprimento das datas-bases desde 2021, com a concessão de reajuste real em 2022, a realização do primeiro concurso público da Casa após 14 anos e a criação do Centro de Inclusão Sensorial para atender pessoas com TEA.

“Administrar com equilíbrio é o que nos permite investir, avançar e fortalecer a Assembleia como a verdadeira Casa do Povo”, destacou Roberto Cidade.

Em seu relatório, o conselheiro Luis Fabian destacou que não foram identificadas irregularidades em contratações e que a Assembleia Legislativa observou os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade que regem as aquisições e serviços no âmbito público.

O julgamento marcou a última sessão do Tribunal Pleno do TCE-AM em 2025.

— — —

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395

Foto – Divulgação Assessoria

The post Presidente Roberto Cidade tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE-AM appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Presidente Roberto Cidade tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE-AM appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Cerca de 3 mil brasileiros querem sair do Líbano, diz Itamaraty

Governo autoriza nova nomeação de aprovados na primeira edição do CNU

Redação

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir da lei

Redação