Portal Uno Midias
Cotidiano

Presidente Roberto Cidade conduz aprovação de projetos que valorizam servidores públicos estaduais

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comandou a sessão plenária que aprovou, nesta quarta-feira (5/11), o conjunto de mensagens governamentais que garantem reajustes a servidores públicos estaduais. Serão beneficiados aproximadamente 50 mil servidores.

“A Assembleia, mais uma vez, cumpriu com o seu papel constitucional, trabalhando com resultados. Aprovamos o reajuste dos servidores da Educação e do Sistema Sepror, além do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Sistema Penitenciário. São mais de 50 mil servidores e servidoras que são beneficiados”, declarou o parlamentar.

Os reajustes e a requalificação de datas-base beneficiam servidores da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

A aprovação assegura também reajustes a servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) e ainda a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Serão beneficiados 49.459 servidores, entre 32.228 ativos, 16.682 inativos e 549 pensionistas. O pacote assegura a data-base de 2025, com reajuste de 5,06%, além de contemplar progressões horizontais para 22.532 servidores e progressões por titulação para outros 730 profissionais.

— — —

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395

Foto – Divulgação Assessoria

The post Presidente Roberto Cidade conduz aprovação de projetos que valorizam servidores públicos estaduais appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Presidente Roberto Cidade conduz aprovação de projetos que valorizam servidores públicos estaduais appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Olimpíada de Matemática premia quase 8.500 estudantes de todo o país

Redação

Museu da Diversidade Sexual será reaberto em São Paulo

Especialistas veem manobra jurídica em decisão da Câmara sobre golpe

Redação