Cotidiano

Presidente e corregedor do TCE-AM participam de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, e o corregedor-geral, conselheiro Josué Cláudio Neto, participaram, na manhã desta quinta-feira (1), da solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após o fim do recesso do Parlamento Estadual.

A solenidade foi realizada no plenário Ruy Araújo, e contou com a participação do Governador Wilson Lima, e representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas, da Câmara Municipal de Manaus, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, e outros órgãos estaduais e municipais.

“Estar integrado com outros órgãos públicos do Amazonas é fundamental para uma administração pública harmoniosa. Mesmo sendo um órgão fiscalizador, estar próximo é uma oportunidade de instruirmos e adotarmos uma atividade pedagógica”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins.

A leitura da Mensagem Governamental marca o início das atividades legislativas de 2024 e traz informações sobre as ações executadas pelo Poder Executivo no ano anterior e as metas previstas para este ano.

“Agradeço ao Tribunal de Contas e demais órgãos estaduais. Somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica. Nunca houve um período tão pacífico entre os poderes como agora, isso é importante para que avancemos”, afirmou o governador Wilson Lima, durante o discurso.

Texto: Lucas Silva
Foto: Joel Arthus

#aberturadostrabalhoslegislativos #tceam #aleam #amazonas

The post Presidente e corregedor do TCE-AM participam de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Unidades Móveis de Saúde da Mulher oferecem atendimento em novos endereços

Lula diz que combustíveis fósseis vão financiar a transição energética

Redação

Roberto Cidade reforça compromisso do Legislativo com iniciativas para minimizar os impactos dos extremos climáticos no Amazonas

Sair da versão mobile