Portal Uno Midias
Tecnologia

Presidente da Prodam recebe visita de generais e oficiais do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

O diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), Lincoln Nunes, recebeu, nesta terça-feira (28/09), o general de divisão Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, chefe de Tecnologia da Informação e Comunicação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), e o general de brigada Carlos Eduardo da Mota Góes, chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx). 

Durante a visita, os generais conheceram o datacenter da Prodam e a infraestrutura de telecomunicação, que está sendo utilizada pelo Governo do Amazonas na implantação do projeto Amazônia Conectada.  

“Ficamos bastante impressionados com a estrutura da Prodam, inclusive já vislumbramos algumas oportunidades para aumentar ainda mais esse nível de parceria”, afirmou o general Góes. 

Parceria – O general Góes falou ainda sobre o trabalho em conjunto desenvolvido entre o governo do estado, por meio da Prodam, e o Exército. “A Prodam é responsável pela conexão de redes metropolitanas, enquanto o Exército é responsável pelo cabeamento subfluvial ao longo dos rios. A Prodam é uma parceira estratégica, sem a qual não conseguiríamos chegar na ponta de linha”, disse.

Segundo o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, o governo do Amazonas está empenhado em reforçar cada vez mais a parceria com o Exército para levar conectividade ao interior do Estado. 

“A Prodam atua como braço tecnológico do governo do estado para levar a conexão do projeto Amazônia Conectada à população do interior. Com essa rede, já temos 28 pontos entre escolas, hospitais e departamentos integrados de polícia conectados, nas 10 localidades beneficiadas pelo projeto. Nossa expectativa é aumentar ainda mais a presença do estado no interior”, afirmou o diretor-presidente da Prodam.  

Amazônia Conectada – O Amazônia Conectada é um projeto interministerial do Governo Federal e tem por objetivo implantar fibra óptica nos leitos dos rios da Amazônia, além de trechos terrestres, para interligar cidades e comunidades, e estabelecer canais de transmissão de dados de alta velocidade, seguros e confiáveis.  Atualmente, já recebem o sinal do Amazônia Conectada os municípios: Barcelos, Novo Airão, Iranduba, Manacapuru, Coari, Tefé, Santa Izabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. 

FOTOS: Divulgação Prodam  

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Avanço do 5G pode beneficiar indústria brasileira

Brasil 61

Itacoatiara fica no topo do ranking das exportações do interior do AM em setembro, diz Sedecti

João Alves

Sedecti reúne com Corecon para reduzir inconsistências em projetos de viabilidade econômica

Redação Am