Cidade

Prefeitura volta a ofertar a Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 neste sábado, 4/2

Prefeitura de Manaus anuncia que a oferta da Pfizer pediátrica, vacina contra a Covid-19 direcionada para crianças de 5 a 11 anos de idade, será retomada neste sábado, 4/2, em nove pontos de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A normalização do serviço acontece após a chegada de 30 mil doses do imunizante, entregues pela Fundação de Vigilância em Saúde Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), após repasse do Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta que as crianças que só receberam a primeira dose da vacina, com a Pfizer pediátrica, sejam levadas para completar o esquema vacinal com a segunda dose. Todas as crianças de 5 a 11 anos que já tomaram duas doses, seja de Pfizer ou CoronaVac, também devem retornar aos postos para receber a dose de reforço, feita exclusivamente com a Pfizer pediátrica.

“Pedimos que os pais ou responsáveis levem suas crianças aos postos e regularizem o cartão vacinal delas, ainda mais aqueles que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. A secretaria estava aplicando a primeira dose normalmente nesse público, com a CoronaVac, e agora essas doses da Pfizer pediátrica vêm para reforçar a campanha, pois ela também poderá ser usada para iniciar o ciclo de imunização”, explica a secretária.

Shádia reforça que a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 também segue operando normalmente para as demais faixas etárias, com a oferta da 1ª até a 5ª dose, conforme os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Bebês de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) são imunizados com a Pfizer Baby, cujo esquema inicial é de três doses. O intervalo para esse público é de quatro semanas entre a primeira e segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e terceira dose. As crianças de 3 e 4 anos são vacinadas com a CoronaVac.

No caso dos adolescentes, de 12 a 17 anos, está liberada até a terceira dose. A exceção se dá para aqueles com alto grau de imunossupressão, que podem receber a quarta dose, mediante apresentação do laudo ou documento que comprove sua condição de saúde. A quarta dose também está liberada para o público em geral a partir de 18 anos, e a quinta, para os adultos imunossuprimidos a partir de 18 anos.

Endereços

Neste sábado, a vacinação será realizada, das 8h às 12h, em nove unidades da Semsa, e os usuários precisam buscar o ponto mais próximo portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.

No caso dos bebês de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), a vacinação é concentrada em quatro unidades de saúde.

Veja os pontos de vacinação

Zona Norte

– Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova I (a partir de seis meses de idade);

– USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina;  

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores (a partir de seis meses de idade);

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi (a partir de seis meses de idade);

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves;

Zona Oeste

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória (a partir de seis meses de idade);

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Equipes de saúde da Prefeitura de Manaus discutem aconselhamento genético e estratégias para reduzir complicações na gestação

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza ação em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Redação Am

Postos do Sine Manaus sofrem alteração no atendimento

Redação Am
Sair da versão mobile