Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura revitaliza rua no Novo Israel para garantir acesso aos moradores

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 15/6, as obras de revitalização da rua Santa Isabel, no bairro Novo Israel, zona Norte da cidade.  O local estava abandonado há mais de 13 anos e era inacessível aos moradores. Agora, as equipes trabalham na terraplanagem e, na sequência, será realizada a pavimentação de 400 metros de extensão.

Ao tomar conhecimento da situação da via, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, imediatamente, determinou que fosse iniciada a obra. Uma equipe com oito homens da Seminf trabalha com máquinas retroescavadeiras e rolos compressores. “A rua Santa Isabel estava completamente abandonada, com barro e muito mato. Pedestres e veículos já não tinham acesso. O prefeito David Almeida e eu visitamos os bairros diariamente e ouvimos os moradores que conhecem muito bem a realidade da nossa cidade”, explicou Rotta.

Ainda segundo Rotta, os serviços são intensificados no local, para serem entregues no menor prazo possível. A ação beneficia aproximadamente 40 famílias que estavam com dificuldades de locomoção.

“Nossas equipes estão empenhadas nessa obra, principalmente, porque ela envolve uma questão de saúde, de salvar vidas, e isso para nós é prioridade. No local, já foi feita a limpeza da área para a retirada do mato que cobria quase toda a via. Também faremos os serviços de terraplanagem e, ainda hoje, vamos iniciar a preparação da base para a implantação da massa asfáltica”, afirmou Rotta. 

Isaac Cavalcante, morador antigo da rua, foi quem fez o pedido da obra, para que a filha, Késsia Cavalcante, 20 anos, que está doente em decorrência de uma meningite, possa voltar a fazer o seu tratamento, que está suspenso devido o carro não entrar no local há meses, dificultando o acesso ao pronto-socorro.

“Minha filha não fala e nem pode se locomover. Ela necessita fazer tratamento no hospital Adriano Jorge, na Cachoeirinha, que é longe daqui. A Késsia precisa de transporte e, por conta da falta de acesso à rua, o veículo para na esquina, e eu tenho que carregá-la no colo por, pelo menos, 100 metros, isso requer cuidados redobrados, porque ela tem problemas ósseos graves. Se o veículo que a leva ao hospital parasse em frente à minha casa, seria um sonho, e eu sei que, com essa obra feita pela prefeitura, esse sonho em breve será realizado, melhorando a minha vida e a da minha filha”, concluiu o morador.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura faz alinhamento para realizar festa de Réveillon na Ponta Negra

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza vistoria na fachada do mercado Adolpho Lisboa

Redação Am

Prefeitura de Manaus e Apae promovem manhã de convivência especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Redação Am