Cidade

Prefeitura retira veículos ‘sucatas’ das ruas de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 8/7, mais uma operação “Sucata”, para desobstruir calçadas e vias da zona Centro-Oeste da capital. A ação desta sexta contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

Foram removidas três sucatas de veículos que estavam atrapalhando o fluxo de pedestres e veículos de vias dos bairros Planalto, Dom Pedro e Alvorada.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou a dinâmica da operação. “Inicialmente, o processo começa com uma denúncia e deslocamos a equipe. Tentamos entrar em contato com os possíveis proprietários e damos um prazo para retirar os veículos das vias. Caso eles não sejam retirados, fazemos a remoção ao parqueamento. A gente percebe ainda que onde há essas sucatas abandonadas, há também acúmulo de lixo e esses veículos podem servir para esconder drogas e até assaltantes, colocando em risco a população”, frisou.

Morador do bairro Alvorada, o auxiliar de serviços gerais Ulisses Oliveira de Castro, 40, elogiou a operação realizada no bairro. “Há carros que tomam as calçadas e muitas pessoas, como eu, que vai pegar minha criança na escola, é obrigado a andar pela rua, se arriscando. Agradeço à prefeitura e acho que deve continuar assim, sempre fazendo essas vistorias”, destacou.

Os veículos removidos são levados ao parqueamento da prefeitura, na zona Norte. Para retirar o veículo, o proprietário deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Quem quiser denunciar sucatas abandonadas pode ligar para o IMMU, no telefone: 0800 092 1188.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura apoia projeto de aceleração para empreendedores do ramo alimentício

Redação Am

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem profunda no Loteamento Águas Claras

Redação Am

Prefeitura lança campanha ‘Faça Bonito’ para prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes

Redação
Sair da versão mobile