Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura reforça estrutura de rede de drenagem para evitar alagamentos no bairro Raiz

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou, nesta terça-feira, 20/5, a substituição de cinco tubos de concreto da rede de drenagem na travessa Municipal, localizada no bairro Raiz, zona Sul.

Ao todo, cinco metros da rede passaram por manutenção após a constatação de interferência causada pelo descarte irregular de lixo e pelo grande fluxo de água das últimas chuvas, que comprometeram o pleno funcionamento do equipamento público.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, destacou que ações como essa são fundamentais para garantir a funcionalidade da rede de transformação da cidade.

“Encontramos a galeria subterrânea obstruída por lixo jogado indevidamente nas ruas. Essa obstrução impede o fluxo da água e com a pressão das fortes chuvas, desalinha os tubos e rompe a galeria, causando muitos transtornos. Aqui no caso do bairro da Raiz, estamos obtendo os tubos danificados por novas peças mais modernas para dar mais segurança aos moradores. Mas reforçamos o apelo à população, para que cuide junto conosco da nossa cidade. Colabore, jogando lixo no lixo”, pede Renato Junior.

O aposentado Marco Polo Rodrigues, 69, relatou que os alagamentos causaram transtornos durante as chuvas e que é um rompimento recebeu uma intervenção da prefeitura.

“Toda vez que chovia, a água subia rápida, porque os tubos estavam entupidos. Agora, com essa nova rede, acredito que a situação vai melhorar bastante”, afirmou Marco Polo.

A obra em execução faz parte da força-tarefa da Prefeitura de Manaus para fortalecer a infraestrutura urbana e prevenir alagamentos na capital.

Foto – Giovanne Serafim/Seminf

The post <strong>Prefeitura reforça estrutura de rede de drenagem para evitar alagamentos no bairro Raiz</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

RELACIONADOS

Toffoli mantém participação de diretor do BC em acareação do Master

Redação

Convocação da lista de espera do Fies 2025 será divulgada nesta terça

Redação

Síndrome Respiratória Aguda Grave já matou 676 pessoas este ano no Rio

Redação