Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura recebe estudantes da Ufam no Aterro Sanitário de Manaus para conhecerem funcionamento do local

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), recebeu, nesta sexta-feira, 15/7, visita de estudantes do curso de geologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Aterro Sanitário de Manaus, instalado no quilômetro 19, da AM–010 (estrada que liga a capital ao município Itacoatiara), para entender todo o processo desde a chegada dos resíduos sólidos até a compostagem e produção de energia limpa.

O gerente do Aterro Sanitário de Manaus, Fábio Barroso, destacou que sempre é uma honra receber estudantes, seja dos níveis fundamental, médio ou superior. A Semulsp também se preocupa em contribuir com a educação.

“Aqui no aterro contribuímos para visitas no espaço. Nós recebemos estudantes de escolas e de universidades para aprender questões ligadas ao meio ambiente, e como é feito todo o processo de operação do aterro sanitário. Estamos abertos para receber toda a comunidade neste espaço, que também contribui com o conhecimento”, declarou Barroso.

O professor do curso de geologia da Ufam, Helder Manuel Santos, agradeceu, em nome dos alunos, por visitar e entender como funciona todo o processo de operação do aterro sanitário.

“Quero agradecer ao secretário Altervi Moreira, pela oportunidade de juntar os conhecimentos teóricos de aula com a visita técnica aqui no aterro de Manaus”.

O aluno do curso de geologia da Ufam, Thiago Silva, declarou que não sabia que o aterro produz energia própria. “Gostei muito da visita. Esta foi minha primeira vez no espaço, não sabia que existia gerador de energia. Uma experiência sensacional”.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura apresenta o trabalho do Projovem Urbano em evento nacional

Redação Am

Despoluição visual e educação patrimonial são foco de revisão de Manual de Placas da Prefeitura de Manaus para o Centro

Redação Am

Parque Amazonino Mendes recebe serviços de acabamento, plantio de árvores e iluminação

Redação Am