Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura recebe comitiva do município cearense de Russas

Para conhecer as atividades desenvolvidas na capital do Amazonas,  na área de resíduos sólidos e as ações de geração de emprego e empreendedorismo da Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), uma comitiva da cidade de Russas (CE), liderada pelo prefeito Sávio Gurgel, esteve na tarde desta quinta-feira, 30/9, na sede da Semtepi, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, para uma reunião com os titulares das pastas.

O encontro faz parte da programação da comitiva do município cearense, que veio realizar uma visita técnica em Manaus. “Eles entenderam que era interessante vir na cidade, para ver o que temos feito para alcançar bons resultados, e de forma muito humilde nós passamos para eles tudo que estamos fazendo, quais são os nossos planejamentos futuros, o que fizemos para o plano plurianual, entre outras ações que o prefeito David Almeida vem capitaneando nessa área de desenvolvimento econômico. Também pude falar um pouco da parte organizacional e administrativa, da atuação do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação, e da estrutura pública no geral”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

“Estamos saindo daqui com uma visita produtiva e técnica, onde aprendemos muito sobre a maneira que estão fazendo a gestão da cidade. Aqui é um modelo de gestão com responsabilidade e compromisso com os recursos públicos. Vamos levar um grande legado e a experiência daqui”, destacou o prefeito de Russas, Sávio Gurgel.

Para o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a visita do prefeito de Russas só demonstra o quanto Manaus é modelo quando se fala em gestão integrada de resíduos sólidos.

“A condução e empenho do prefeito David Almeida, dedicados à ampla agenda ambiental do município de Manaus, em especial à gestão integrada de resíduos sólidos, atraiu a atenção da administração municipal de Russas, no interior do Ceará, de modo que a comitiva do prefeito dessa localidade esteve tratando com a equipe técnica da Semmas e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, a Semulsp, os serviços do sistema de limpeza urbana, a coleta seletiva dos materiais recicláveis e os modelos tecnológicos para o tratamento dos resíduos sólidos e a destinação final dos rejeitos, em conformidade com normas estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, disse Stroski.

RELACIONADOS

Manaus amplia oferta de teste rápido para tuberculose em pessoas vivendo com HIV/Aids

Redação Am

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica em via de fluxo intenso do conjunto Manoa

Redação Am

Prefeito entrega Cras Cachoeirinha totalmente revitalizado

Redação Am