A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado na avenida Umberto Calderaro, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, está realizando neste mês de agosto uma série de treinamentos com os servidores municipais que atuam no monitoramento da cidade. O objetivo é integrar os serviços da prefeitura e assegurar ao cidadão uma pronta-resposta às demandas.
Os servidores que participaram do treinamento desta segunda-feira, 9/8, foram os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que executam o monitoramento da capital. Durante toda o dia, eles conheceram o sistema Hexagon, que realiza o acolhimento de chamadas e demandas da cidade, colocando a inteligência artificial a serviço da população.
Mais de 70 servidores passarão pelo treinamento durante todo o mês de agosto, e o intuito é capacitar os profissionais das mais diferentes pastas. Uma das ferramentas do sistema é o Contact Center unificado, caso o cidadão ligue para denunciar uma ocorrência que envolva mais de uma atividade pública, automaticamente os serviços serão direcionados para a demanda, acelerando a resposta do Executivo municipal.
“O Hexagon é um sistema já conhecido internacionalmente e das ferramentas que estão sendo operadas no CCC. Ele pega justamente a resposta das nossas câmeras de segurança, chamadas telefônicas e das ocorrências de rua que a população passa para gente. Esse sistema é importante, porque ele vai operacionalizar as viaturas”, disse o superintendente do CCC, Sandro Diz.
O treinamento, que está acontecendo de forma virtual, permite que os operadores da ferramenta simulem as ocorrências em tempo real, tirando as dúvidas e conhecendo na prática as funcionalidades do serviço, que fará parte da rotina dos agentes.
Para o agente de trânsito Kenedy Fialho, que atua na supervisão do monitoramento de trânsito no CCC, essa ferramenta vem para aperfeiçoar o trabalho. “O Hexagon é um sistema que está sendo utilizado recentemente, e nós estamos sendo treinados para oferecer um serviço mais ágil para população. Conhecendo melhor o sistema nós podemos oferecer um serviço ainda melhor”, ressaltou.