A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha no recapeamento asfáltico do estacionamento da feira municipal do Santo Antônio, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, zona Oeste da capital.
Cerca de 700 toneladas de massa asfáltica serão aplicadas em duas noites de obras. A primeira etapa foi aplicada na noite desta terça-feira, 7/3, por aproximadamente 80 trabalhadores da Seminf. A administração do prefeito David Almeida usa a transversalidade entre as pastas, gerando parcerias de qualidades para trabalhar com o objetivo de melhorar e minimizar em todos os aspectos as mazelas da capital do Amazonas.
Acompanhando de perto o serviço que foi realizado durante a madrugada, o secretário da Semacc, Wanderson Costa, explicou que a ação foi realizada porque a área apresentou muitos buracos após o período intenso de chuvas. Tanto clientes quanto permissionários estavam solicitando o serviço de manutenção no entorno da feira.
“O período chuvoso trouxe esses problemas de buracos, e para que fosse corrigido foi necessário programarmos esse recapeamento noturno, em todo o estacionamento. Para não trazer danos aos feirantes, as equipes trabalharam a madrugada toda, e vão concluir na noite desta quarta-feira todo o serviço”, disse Costa.
A ação tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade dos clientes, que todos os dias movimentam os mais de 200 boxes na feira do Santo Antônio. Wanderson Costa também agradeceu a parceria do secretário da Seminf, Renato Junior, que não mede esforços para atender as necessidades do município.
“O secretário Renato Junior tem sido um importante parceiro, ele tem a sensibilidade em ver as urgências, tem nos atendido, sempre. Semacc e Seminf trabalham com transversalidade, estamos aqui, também na feira da Banana, no São Francisco. Parcerias que geram sempre os melhores resultados para a administração do prefeito David Almeida, como ele sempre nos determina”, concluiu Costa.