Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura realiza pesquisa para analisar mudança de circulação no bairro Parque 10

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta terça-feira, 1º/2, uma pesquisa de opinião com os moradores do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, para a implantação de um binário envolvendo as ruas C, Manoel Leão e travessa Carlos IV. A consulta tem o objetivo de ouvir os moradores para saber se aprovam a mudança das vias em sentido único de circulação, para facilitar o fluxo de veículos no local.

“Essas vias onde estão sendo realizadas as pesquisas, são ruas estreitas e de sentido duplo de circulação e os moradores estão encontrando dificuldades para transitar. Então, as informações da pesquisa vão embasar a nossa decisão na mudança de circulação para o sentido único”, frisou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Guedes ressaltou que o bairro Parque 10 de Novembro está localizado entre quatro importantes corredores viários da cidade, as avenidas Umberto Calderaro Filho, Mário Ypiranga Monteiro, Professor Nilton Lins e Governador José Lindoso (Torres), e os motoristas utilizam as vias locais para facilitar o acesso a outros bairros.

“A Prefeitura de Manaus vai ordenar e reforçar as sinalizações horizontal e vertical nas ruas que o sentido for alterado. Essa medida vai proporcionar melhor fluidez, ordenamento no trânsito e evitar acidentes”, finalizou Guedes.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida agradece ao grupo Carrefour por investimentos na capital

Redação Am

A partir de 28 de janeiro, motoristas C, D e E dirigindo sem exame toxicológico poderão ser multados

Redação

Prefeitura cria Comissão Especial para construir Plano de Alinhamento e Passeio de Manaus

Redação Am