Cidade

Prefeitura realiza passeio em zoológico com crianças atendidas pelo Cras

Em alusão ao Dia da Amazônia, celebrado nacionalmente no dia 5 de setembro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 13/9, um passeio ao Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na zona Oeste, com crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada III.

Ao longo da manhã, o grupo formado por 15 crianças pôde conhecer as diversas instalações e espécies presentes no espaço.

“Passeios como este são muito importantes, pois a finalidade do serviço é justamente a garantia dos direitos de mulheres, idosos e, no nosso caso, crianças. A partir do momento que propomos e executamos uma programação alusiva ao Dia da Amazônia e trazemos eles para cá, estamos garantindo o acesso à cultura, ao lazer e à educação”, destacou a assistente social Adria Vinhote, responsável pelo grupo durante a programação.

O pequeno José Miguel, de 10 anos, elogiou o zoológico e disse que quer voltar a visitá-lo futuramente. “Eu gostei muito das onças e dos macacos, foi muito legal ver eles ali. Quero vir de novo, quando der”, afirmou.

Para Jefferson Rolim, professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e um dos responsáveis pelo espaço “Oca do Conhecimento”, a visita dos mais jovens ao zoológico é sempre recebida com muito carinho e satisfação.

“É gratificante, muito gratificante. Além da sala de aula, é fundamental que as crianças tenham acesso a espaços públicos como este, que sempre buscam promover a educação ambiental e o conhecimento em relação a nossa fauna e flora”, explicou o educador.

Horário de funcionamento do zoológico

A visitação ao zoológico do Cigs funciona das 9h às 16h durante a semana (terça à sexta-feira), e das 9h às 16h30 aos sábados, domingos e feriados.

A taxa para visitação atualmente custa R$ 10 para visitantes que comprovem a naturalidade amazonense por meio da apresentação do documento de identidade e R$ 20 para visitantes de outros estados. Crianças de até 12 anos de idade, idosos acima dos 60 anos e Pessoas com Deficiência (PcDs) são isentos da taxa.

Fotos – Diego Lima / Semasc 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura avança na recuperação de vias da zona Norte

Redação Am

Casarão Cassina sediará palestra sobre Mercado 4.0

Redação Am

Prefeito David Almeida faz campanha pela cantora Izabelle Ribeiro, representante do Amazonas no ‘The Voice Kids’

Redação Am
Sair da versão mobile