Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura realiza oficina com equipes do serviço de medidas socioeducativas dos Creas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 15/7, a oficina “Estratégias para o Sucesso”, em parceria com o Instituto Coca-Cola. As atividades foram realizadas no Centro de Integração Empresa-Escola Manaus (CIEE), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, com servidores das equipes técnicas de medidas socioeducativas dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) da cidade, com o objetivo de trabalhar novas abordagens e metodologias voltadas para a assistência de jovens no cumprimento dessas medidas.

“Pensamos que a partir do conhecimento agregado na oficina de hoje nossas equipes poderão pensar e desenvolver novas estratégias que sejam inovadoras e que possam alcançar esse público, que acaba demandando um acompanhamento mais personalizado”, explicou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Atualmente, Manaus possui 316 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas cinco unidades Creas da capital, sendo quase a metade desse contingente alocado no Creas Leste (156 jovens).

“Sentimos essa necessidade de trabalhar com os técnicos, à medida em que nos questionamos como atuar de maneira mais efetiva com esses adolescentes, trabalhando não apenas a parte profissional da equipe, mas o pessoal também. O intuito é garantir um atendimento ainda melhor a esses jovens”, destacou a gerente do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Gessyka Trindade.

Educadora do Instituto Coca-Cola e responsável pela oficina, Lenaia Souza também ressaltou a “energia e positividade” que a figura e o educador devem passar ao jovem assistido.

“Se o professor for muito arcaico e não absorver a linguagem do jovem moderno, ele simplesmente não consegue dinamizar o processo de educação. Muitas das situações que levam esses jovens a precisar da assistência vêm do âmbito familiar e de outras vulnerabilidades, cabendo ao educador estar atento e preparado para somar na vida desses alunos”, concluiu.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura fiscaliza transporte clandestino na zona Oeste de Manaus

Redação Am

Prefeitura abre cadastro no Imuniza Manaus para novos grupos prioritários

Redação Am

Prefeitura realiza segundo encontro de gestores escolares das unidades de ensino que atendem a EJA

Redação Am