Cidade

Prefeitura realiza o Festival Itinerante da Cultura Popular no viaduto do Manoa

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), via Conselho Municipal de Cultura (Concultura), apoia o Grupo de Acesso Oficial de Cultura Popular (GAO) na realização do I Festival Itinerante da Cultura Popular, neste sábado, 17/9, e domingo, 18, no complexo viário do Manoa, na zona Norte. O evento tem início às 18h e término às 23h.  

“Os festivais e eventos de cultura popular fazem parte do compromisso assumido pelo prefeito David Almeida, de fomentar as iniciativas artísticas nos diversos segmentos, com destaque para as expressões como danças folclóricas, escolas de samba, além de workshops de percussão”, explicou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

As atrações de sábado são as escolas de samba Unidos da Cidade Nova, Unidos do Alvorada, Tradição Leste, Leões do Barão Açu e Gaviões do Parque. No domingo, se apresentam os grupos folclóricos Ciranda do Japiim, Quadrilha de Petrópolis e Cabras de Lampião.

Ainda no domingo, os workshops de percussão começam às 16h, com os mestres de bateria Luan Costa, da escola Primos da Ilha, Rinaldo Batata, da escola Unidos do Alvorada e Félix Klinger, da escola Andanças de Ciganos.

Desde os dias 10 e 11/9, o festival acontece na zona Norte, no viaduto do Manoa, com apresentações de grupos folclóricos.

O presidente do GAO, Dudson Campos Carvalho, enfatiza que o principal objetivo do Festival Itinerante da Cultura Popular é a ocupação de áreas ociosas municipais pela comunidade. “Estamos valorizando e incentivando as diversas manifestações artísticas culturais da cidade de Manaus”, disse.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura divulga resultado preliminar do programa Bolsa Universidade com 11,6 mil candidatos classificados

Redação Am

Agentes de endemias recebem capacitação para uso de novo larvicida no combate ao Aedes aegypti

Redação Am

Prefeitura apresenta ao MP as medidas de prevenção à Covid-19 utilizadas nas aulas híbridas da Semed

Redação Am
Sair da versão mobile