Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a H1N1 na sede da Semed

Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira, 6/7, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), destinada aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) lotados na sede do órgão e também na Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul. A vacinação, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue até esta quarta-feira, 7, e a expectativa é que aproximadamente 400 trabalhadores de educação sejam imunizados.

A iniciativa é das Gerências de Desenvolvimento do Servidor (GDS) e de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) da Semed. A equipe responsável por aplicar o imunizante, composta por três técnicos de enfermagem e um agente comunitário de saúde, é da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. José Rayol dos Santos, localizada na zona Centro-Sul.

A gerente da GDS, Wânia Braga, comentou sobre o cuidado do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino com a saúde dos servidores da sede, não apenas em relação a Covid-19, mas sobre outras doenças que também podem afetar o ambiente de trabalho.

“Além dos servidores da sede e da DDZ Sul, que serão imunizados até esta quarta, a campanha também já atendeu profissionais que atuam nas divisões Rural, Leste 1 e 2. Seguimos motivando cada vez mais os servidores e aumentando o número de vacinados”, concluiu Wania. 

Comodidade

A técnica de enfermagem, Jéssica Macedo da Rocha, da equipe da USF, Dr. José Rayol dos Santos, ressaltou a importância da parceria com a Semed em imunizar os servidores do órgão no próprio ambiente de trabalho.

“Como são profissionais que também estão nos ajudando com as aulas on-line, acho muito importante eles serem prioridade da vacina H1N1. A gente tem a parceria com a Semed para imunizar todos os servidores, e pretendemos atender todos. A gente fez essa parceria para que não se desloquem para alguma unidade de saúde”, completou. 

Imunizada com a primeira dose da vacina da Covid-19, a servidora Nádia Moura, da Divisão de Pessoal, lotada no setor da Comissão de Evolução Funcional, há três anos participa da campanha de vacinação contra a H1N1.

“É uma iniciativa importante que deve ser mantida e divulgada, porque a população precisa saber que os servidores precisam se manter saudáveis para prestar um bom serviço à comunidade. A gente não pode se preocupar somente com a Covid-19, mas com as outras doenças que continuam existindo. Essa campanha é importante porque muitas vezes nós deixamos de nos imunizar por falta de tempo ou outros afazeres”, comentou.

Campanha

A Semed realiza a vacinação desde 2016, e a ação faz parte do Plano de Ações e Campanhas de Prevenção à Saúde do trabalhador de educação da rede municipal de ensino. O objetivo é buscar alternativas para proporcionar o melhor bem-estar no quadro de saúde dos trabalhadores da área de ensino. Desta forma, em parceria com a Semsa, é disponibilizada a vacinação, em conformidade com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), que iniciou em 12/4 e segue até sexta-feira, 9. O Ministério da Saúde pretende vacinar 90% dos grupos prioritários, de um total de 79,7 milhões de brasileiros, contra o vírus da Influenza, mais conhecido como o vírus da gripe.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus supera 2,1 mil certidões de endereço emitidas em 2022

Redação Am

Prefeitura de Manaus vacinou mais de 14 mil pessoas de 18 anos nos dois dias de intensificação da campanha contra a Covid-19

Redação Am

Visa Manaus apresenta ações de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em reunião

Redação Am