Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura realiza aplicação de produto químico na área alagada da praça do Relógio Municipal

Na manhã desta terça-feira, 25/5, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, em parceria com a concessionária Águas de Manaus, realizou a primeira de 15 aplicações de óxido de cálcio (cal), na área da praça do Relógio Municipal, Centro. A ação integra as demais atividades da operação Cheia 2021, no combate ao mau cheiro e doenças que podem ser transmitidas pelo acúmulo de água sem fluxo de circulação.

Durante o período de cheia, serão aplicadas aproximadamente 3 toneladas de cal, nas áreas alagadas do centro de Manaus. As aplicações estão sendo divididas em: 1,5 tonelada de cal aplicada na avenida Eduardo Ribeiro com Floriano Peixoto, e 1,5 tonelada na rua dos Barés, rua dos Andradas e rua Barão de São Domingos, próximo à feira da Manaus Moderna.

“As secretarias, em parceria com a concessionária Águas de Manaus, e por uma determinação do prefeito David Almeida, estão realizando esse trabalho para a diminuir a acidez da água com a elevação do pH (nível de acidez) no combate às bactérias que causam doenças pelo acúmulo de água parada, além do forte odor,” enfatizou o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão.

Nesta terça-feira, 25/5, a cota do rio Negro atingiu a marca de 29,91 metros, faltando 6 centímetros para alcançar os 29,97 metros, registrados na cheia histórica de 2012.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura promove passeio a famílias atendidas pelo Cras em espaços culturais do Centro Histórico de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza reunião com empresas que vão ocupar os galpões do Dimicro

Redação Am

‘Nosso Centro’ será tema de palestra em seminário para alunos da universidade americana MIT 

Redação Am