Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura promoverá exposição de artesanato no shopping Ponta Negra

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove a partir desta sexta-feira, 28, até o próximo domingo, 30/5, uma exposição de artesanato no shopping Ponta Negra, bairro Ponta Negra, zona Oeste, com 11 obras do artista parintinense Alessandro Oliveira. A exposição acontece próximo ao restaurante Coco Bambu, no horário das 10h às 22h, e integra a programação do Mês do Trabalhador, que promoveu os trabalhos de diversos artesãos em shoppings e empresas a fim de contribuir economicamente com uma categoria tão prejudicada na pandemia da Covid-19.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus. A feira foi idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, com o objetivo de aproximar os artesãos de empresários locais.

“O artista parintinense irá expor 11 cocares emoldurados. E esperamos que além da venda o mesmo consiga realizar contatos para vendas futuras. As peças estão lindas e essa parceria com os shoppings da cidade tem feito bastante diferença. Até o momento já realizamos uma exposição no Manauara Shopping e uma feira nos shoppings Manaus Plaza e São José”, destacou o diretor de Economia Solidária e Criativa, Sidnei Magalhães.

A exposição serve para desenvolver o segmento de artesanato e para gerar a movimentação dos produtos comercializados. O departamento conta com mais de 500 artesãos cadastrados e a Semtepi pretende viabilizar a participação dos mesmos nas feiras realizadas nas empresas, divulgando uma grande diversidade de produtos e acessórios.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

 Prefeitura de Manaus realiza planejamento geral com professores indígenas dos espaços culturais da modalidade

Redação Am

Prefeitura conquista nova certificação para gestão de recursos no mercado financeiro

Redação Am

Aconselhamento genético em Traço Falciforme é tema de webconferência da Prefeitura de Manaus

Redação Am