Cidade

Prefeitura promove ‘Prêmio Servidor+’ para homenagear trabalhadores da educação

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), homenageou os trabalhadores da educação com o “Prêmio Servidor+”. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27/10, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10, zona Centro-Sul da capital.

A cerimônia, coordenada pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, tem o objetivo de reconhecer os servidores que, no exercício de suas funções específicas, desenvolveram ações relevantes e inovadoras, que proporcionaram a melhoria da gestão pública municipal, favorecendo assim celeridade dos processos, eficiência nos resultados, satisfação para os usuários, benefícios para a comunidade e com possibilidade de multiplicação da prática. 

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou o valor que a gestão do prefeito David Almeida dá para a educação de Manaus. “A gestão do prefeito David Almeida reconhece o mérito daqueles que se comprometem e desenvolvem boas práticas na educação. Esse evento é prova disso e não vamos parar por aqui, vamos continuar premiando todos aqueles que mostrarem sempre esse diferencial”, garantiu Pauderney.

Aproximadamente 16 servidores, entre auxiliar de biblioteca, psicóloga, assessores pedagógicos e técnicos, secretário escolar, assistentes administrativos, chefe de departamento, fonoaudióloga, formadora da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) receberam a premiação.

Os participantes desenvolveram atividades nas unidades de ensino ou administrativas da rede pública municipal. Todos os premiados receberam um notebook e um certificado de reconhecimento pelo trabalho.

A assessora pedagógica e fonoaudióloga, Maria Pedrett, que atua no Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, com o Programa de reabilitação auditiva para crianças surdas usuárias de Implante Coclear (PIC). De acordo com a profissional, o programa possibilita o suporte às crianças surdas, usuárias do implante, matriculadas nas escolas municipais, com extensão do serviço à comunidade. 

“Esse é um programa inovador, que atende todos os alunos matriculados na rede e que usam implante coclear, com isso a gente desmistifica que toda criança surda precisa usar libras. Isso vem ao encontro da nossa bandeira, que é a da inclusão. Nós acompanhamos todas as crianças que usam o dispositivo para que elas aprendam a se comunicar oralmente”, explicou a premiada.

Já a formadora da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Semed, Rosiele Guimarães, que criou o projeto “Site Gerador de Simulados”, que otimiza o trabalho e o tempo dos professores na realização de simulados, agradeceu o reconhecimento e a valorização dos professores pela atual gestão da educação municipal.

“É louvável a iniciativa dessa nova gestão da Semed e, com isso, a gente consegue ver muitos professores arregaçarem as mangas e fazerem além do que é solicitado ou esperado do servidor. Eu ando em muitas escolas e vejo o excelente trabalho que os professores desenvolvem, em busca de uma educação de qualidade para os seus alunos”, disse Rosiele.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus apresenta os bumbás vencedores da categoria Ouro do 64º Festival Folclórico do Amazonas

Redação Am

Praça na zona Leste recebe reparos da Prefeitura de Manaus e ganha monumento ‘Onça-pintada’

Redação Am

Prefeitura de Manaus participa de pesquisa que avalia prevalência do HPV no Brasil

Redação Am
Sair da versão mobile