Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação em via da zona Oeste de Manaus

A equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Prefeitura de Manaus, realizou, na manhã desta quarta-feira, 11/2, uma pesquisa de opinião para ouvir moradores sobre a circulação na rua Germânio, no bairro Vila da Prata, zona Oeste. Atualmente com sentido duplo, a proposta é transformar o trecho entre as ruas Guarani e Berquélio em mão única, visando melhorar o fluxo e reduzir acidentes.

No local, pesquisadores consultaram motoristas que transitam pelas imediações. Os dados coletados serão tabulados e servirão como base para o estudo técnico da alteração.

O pesquisador Raimundo Nogueira de Sousa explicou a metodologia. “A prioridade é abordar condutores e pedestres para entender como a mudança afetará o dia a dia de quem mora ou trabalha na região”.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, reforçou que a gestão preza pela participação popular. “Sempre que há estudos para mudanças viárias, a população é ouvida. Se houver aprovação de moradores, comerciantes e usuários, a alteração é implementada”, concluiu.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

The post <strong>Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação em via da zona Oeste de Manaus</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

RELACIONADOS

Saiba o que é Doença de Crohn, que afeta o jornalista Evaristo Costa

UnB aprova cotas para pessoas trans em cursos de graduação

Com apoio da Prefeitura de Manaus, primeira sala de cinema indígena do Norte é inaugurada no Tarumã-Açu

Redação