Cidade

Prefeitura oferece negociação de dívidas com descontos de até 100% para taxistas e mototaxistas

Dentro do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Manaus (Refis Municipal), a Prefeitura de Manaus oferece uma oportunidade aos permissionários do transporte individual, dos modais táxi e mototáxi, para regularizar seus débitos com descontos de até 100%.  A negociação é realizada na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) até o dia 30 de dezembro, com distribuição de senhas por ordem de chegada, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, obedecendo às recomendações sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus.

“As condições para se regularizar junto à prefeitura são muito acessíveis. Taxistas e mototaxistas devem aproveitar a oportunidade e contribuir para um desejo do prefeito Arthur Virgílio Neto, de ver o sistema de transporte de passageiros organizado e com os permissionários legalizados”, enfatizou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra. 

Os débitos de taxistas e mototaxistas referem-se às taxas municipais de vistoria e licenciamento anual dos serviços de transporte individual com débitos em aberto. A prefeitura ressalta que os permissionários em débito poderão ter a concessão cassada.

Descontos

Os permissionários podem realizar a quitação dos débitos, seguindo o regulamento do Refis Municipal, que concede desconto de até 100% dos juros e multas aplicadas, desde que o pagamento do débito seja realizado em cota única. O IMMU também oferece condições de parcelamento das dívidas. 

Os interessados devem se dirigir à Divisão de Transporte Comercial, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, Cachoeirinha, zona Sul. O atendimento ao público é realizado por meio de senhas e no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. 

— — —

Texto – Carmen Lysia / IMMU

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Leia Também

Detran-AM já registrou a suspensão de 38 carteiras de motoristas e oito Permissões para Dirigir em 2019

admin

Sindicato dos Jornalistas comemora 60 anos no Amazonas

admin

Prefeitura de Manaus avança em obras de estações de transferência, que alcançam mais de 50% de execução

William Amazonia