Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura monitora estacionamento irregular em Manaus

Prefeitura de Manaus realizou uma operação de trânsito para combater irregularidades de estacionamento no centro da cidade, na manhã desta terça-feira, 20/12. A ação foi coordenada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que autuaram quase dez veículos por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e prejudicarem a circulação dos demais carros.

“O objetivo da fiscalização é para remover as irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para o estacionamento dos seus carros. Nesta época do ano, o IMMU realiza a operação Natal, por conta de muitas pessoas acessarem o centro da cidade para compras, então, é fundamental que haja fluidez e sem risco de acidentes nas vias”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Os agentes percorreram as avenidas Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Saldanha Marinho e Lourenço da Silva Braga, em frente ao mercado municipal Adolpho Lisboa. Após as autuações, os motoristas foram orientados a retirarem os veículos e procurarem locais apropriados e permitidos para estacionamento.

Vagas especiais

Os agentes também realizaram fiscalização em estacionamentos em vagas especiais em frente a um hospital na zona Sul, para verificar se as vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência estavam sendo usadas corretamente por pessoas portadoras da credencial.

No momento da abordagem, os agentes procuraram no painel dos veículos a credencial, no entanto, quatro carros não estavam com as autorizações em locais visíveis e foram autuados por estacionamento irregular pelos agentes de trânsito do IMMU.

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus e TRE-AM promovem treinamento para servidores que atuarão nas eleições para conselheiros tutelares

Redação Am

Prefeito David Almeida paga abono histórico para profissionais da educação no valor de R$ 133 mi

Redação Am

Manaus amplia oferta de teste rápido para tuberculose em pessoas vivendo com HIV/Aids

Redação Am