A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta quarta-feira, 20/9, as ações de fiscalização na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, para combater o transporte clandestino de passageiros. O foco da operação foi monitorar e regularizar táxis e táxis-frete que circulam na área.
“Nosso objetivo não é simplesmente apreender veículos, mas, sim, garantir que todos os modais operem de forma regular e segura. A população merece um transporte de qualidade e, para isso, é necessário que haja fiscalização e cumprimento das regras. Continuaremos com essas ações em diversos pontos da cidade, sempre visando a segurança dos usuários que utilizam esses modais”, informou o diretor de Operações de Transportes do IMMU, Ednaldo Castro.
Durante a ação, 64 táxis e seis táxis-frete foram abordados pelos agentes do IMMU. Foram vistoriados documentos de circulação, CNH, documento de autorização da concessão e situação física dos veículos. Do total, dois veículos foram apreendidos por irregularidades e encaminhados ao parqueamento da Prefeitura de Manaus, onde permanecerão até a regularização das pendências.
O IMMU reforça o compromisso com a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. Ações como essa demonstram a preocupação constante em melhorar a qualidade dos serviços de transporte na capital amazonense.
Fotos – Divulgação / IMMU