Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura instala luminárias a LED no campo do CSU do Alvorada

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou na noite desta sexta-feira, 28/5, a conclusão dos trabalhos de iluminação do campo do Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, zona Oeste, que recebeu 64 novos refletores a LED. A ação faz parte do programa “Ilumina Manaus”, lançado no início do ano pelo prefeito David Almeida.

Com este, sobe para 50 a quantidade de campos cuja iluminação foi revitalizada, e a meta é alcançar ao menos cem espaços semelhantes, até o fim deste ano. Em menos de cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, visando reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação pública na cidade.

“Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente para a nossa população, com a instalação de lâmpadas a LED. Estamos cumprindo com rigor as determinações do prefeito David Almeida e, neste início de gestão, já temos significativos resultados como este, que garante lazer e segurança para a população”, observa Marcos Rotta.

Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Zona rural

O programa não atende apenas o centro urbano da capital. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta lançaram o programa “Ilumina Manaus Rural”, que, pela primeira vez na história, levará iluminação a LED às comunidades rurais da capital. A comunidade Nossa Senhora de Fátima, no ramal da Cooperativa, com acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi a primeira a ser beneficiada e recebeu a implantação de 70 novos pontos de iluminação.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Operação da prefeitura combate circulação irregular de veículos pesados na Ephigênio Salles em Manaus

Redação Am

Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado de Ciências e Matemática da Semed

Redação Am

Trabalhadores da educação pública de Manaus agradecem e fazem planos com o abono do Fundeb

Redação Am