A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), inicia nesta quinta-feira, 9/6, o cronograma das aulas magnas previstas no Programa de Residência Jurídica aos alunos residentes. A abertura do ano letivo 2022 terá como tema as “Condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral”. A aula será proferida pelo subprocurador adjunto do município, Marco Aurélio de Lima Choy, a partir das 15h, por meio da plataforma Google Meet.
“É uma oportunidade para os residentes aprofundarem o aprendizado em direito eleitoral voltado à atividade da administração pública”, explicou Marco Aurélio Choy.
O procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, salientou que tanto a atuação prática, quanto a formação teórica dos residentes jurídicos, são acompanhadas pelo Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB) da PGM.
“A oportunidade de ter a aula magna sobre condutas eleitorais vedadas, com um grande especialista na área, é fundamental, sobretudo esse ano, que ocorrerão eleições. Choy nos brindará com sua vasta experiência teórica e prática na área”, ressaltou Ivson Coêlho.
Perfil
Marco Aurélio de Lima Choy é doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Direito Público (Constitucional, Administrativo e Tributário) pela Universidade Cândido Mendes (Ucam/RJ).
Procurador do município de Manaus, atualmente exerce o cargo de subprocurador adjunto na PGM. É também professor concursado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).