Cidade

Prefeitura inicia diálogo para uso do prédio do INSS no centro histórico

Prefeitura de Manaus esteve representada nesta quinta-feira, 5/8, pelo titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, em reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, em Brasília (DF), para dar início a mais uma das ações do Distrito de Inovação e Revitalização do Centro Histórico de Manaus.

Com a sinalização positiva de apoio do instituto, a prefeitura inicia, já nos próximos dias, os trâmites administrativos, contábeis e jurídicos necessários para a futura utilização do prédio do INSS, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro, pela gestão municipal.

De acordo com o secretário Radyr, o imóvel utilizado hoje pelo INSS deverá ser parcialmente ocupado pela gestão pública, principalmente por departamentos relacionados à área de tecnologia e inovação, além de startups e incubadoras. “A ideia é tornar o governo mais digital e fomentar soluções que atendam às necessidades da população”, explicou.

O secretário ressaltou que o prédio do INSS tem atualmente 10% de sua estrutura subutilizada. Como forma de otimizar a utilização do espaço e dos recursos públicos, a Prefeitura de Manaus propôs à equipe do INSS o início dos trâmites legais, para que seja estudada a possibilidade de permuta de imóveis.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, destacou que a autarquia tem total interesse em fazer a mudança e colocou a equipe à disposição. “Tanto o INSS quanto a prefeitura terão uma estrutura mais adequada para trabalhar. Quem ganha é a população de Manaus”, frisou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Manaus Previdência recebe dois prêmios da Abipem em congresso nacional

Redação Am

Prefeitura de Manaus inicia projeto para detecção de hanseníase em estudantes

Redação Am

Prefeitura de Manaus apreende quatro caixas de som durante operação em combate à poluição sonora

Redação Am
Sair da versão mobile