Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura fiscaliza assentamento de rede de água tratada que vai atender aos cemitérios

Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), iniciou a vistoria no serviço de assentamento de rede que vai levar água tratada para o cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

A pedido da Prefeitura de Manaus, a empresa Águas de Manaus está implantando aproximadamente 2 mil metros de rede em PVC, a qual vai abastecer a sede dos cemitérios horizontal e vertical. A concessionária apresentou um estudo com extensão de rede a partir do loteamento Rio Rey, também localizado no Tarumã, e a iniciativa foi aprovada pela Unidade Gestora de Água e as obras vêm sendo realizadas desde a última sexta-feira, 4.

Além dos engenheiros da Ageman, equipes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp) também estão acompanhando a execução do serviço, o qual já está em sua fase final de implantação.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, informou ainda que a agência intermediou também a solicitação para interligação de uma rede de água tratada para o Cemitério Nossa Senhora da Piedade, localizado na avenida Torquato Tapajós.

“Foi uma determinação do prefeito David Almeida, para que a concessionária desenvolvesse um projeto que possa assegurar o abastecimento de água para o cemitério Nossa Senhora Aparecida e também o de Nossa Senhora da Piedade, primeiro cemitério de Manaus, e nós acionamos a empresa e estamos fiscalizando o serviço”, afirmou Fábio.

Espaço

Fundado em 1976, o cemitério Nossa Senhora Aparecida está localizado no quilômetro 12, da avenida do Turismo, no Tarumã, zona Oeste O espaço possui uma área total de 105,433 hectares, os quais estão divididos em mais de 70 quadras. O lugar detém capacidade para a construção de 22 mil lóculos (gavetas), sendo 336 já disponíveis.

O cemitério Nossa Senhora Aparecida é o único em atividade para novos sepultamentos, já que os demais cemitérios estão ocupados em sua totalidade e atendem somente sepultamentos em jazigos familiares.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus inicia recuperação de área verde no Nova Cidade

Redação Am

Trazendo diversidade ao paladar, a feira gastronômica do #SouManaus2022 é aclamada por chefs e público

Redação Am

Prefeitura de Manaus revitaliza ramal e entrega micro-ônibus para escola da zona rodoviária

Redação Am