Cidade

Prefeitura faz levantamento sobre fluidez de veículos na Max Teixeira

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza pesquisa de campo para verificar a fluidez de veículos em trecho da avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus, nas imediações do Armazém Portela.

Servidores do instituto se concentraram próximo ao semáforo no local, para constatar o número de veículos que trafegam na área. O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que a pesquisa visa atualizar o volume de veículos que trafegam no cruzamento entre a avenida Max Teixeira e a rua São Judas Tadeu.

“Queremos dimensionar o tempo de ciclo de semáforo daquele local porque, por meio do volume, a gente tem o modelo matemático em que podemos dimensionar o tempo de ciclo – verde, vermelho e amarelo – para otimizar e melhorar aquele semáforo”, disse.

Ainda segundo Guedes, com a inauguração do complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido como viaduto do Manoa, pelo prefeito David Almeida, houve uma nova configuração de viagens na Max Teixeira. “Tivemos o fechamento do retorno na avenida, próximo à saída do Parque das Nações, e a entrega do viaduto. Então, essas modificações trouxeram novo desejo de viagens pelas pessoas e novas rotas alternativas. Esse volume de tráfego precisa ser atualizado por meio dessas pesquisas”, frisou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura divulga lista de selecionados no workshop ‘Lógica da Programação’

Redação Am

Posto do Sine Manaus da galeria Espírito Santo volta a atender presencialmente a partir desta terça-feira, 1º/2

Redação Am

Autônomo realiza o sonho da casa própria ao se mudar para o Residencial Cidadão Manauara 2

Redação Am
Sair da versão mobile