Pensando na comodidade das Pessoas com Deficiência (PcDs) que queiram prestigiar o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), alinhou, nesta sexta-feira, 28/7, com o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), a recepção deste público, durante os três dias de festival, de 5 a 7 de setembro, no centro histórico da cidade.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, falou sobre a preocupação em oferecer um atendimento especial às Pessoas com Deficiência durante o festival.
“O #SouManaus está chegando e a gente veio aqui no Eamaar, que tem uma equipe maravilhosa, multidisciplinar e uma vasta experiência neste tipo de atendimento. Por isso, eles vão cuidar do receptivo das crianças e das pessoas com deficiência que desejam prestigiar o evento. Queremos oferecer comodidade, conforto e respeito a esse público. E nada melhor do que trabalhar com quem é especialista nesta área”, frisou.
Para o presidente do Eamaar, psicólogo Alexandre Gald, essa visão da inclusão e acessibilidade, mostra como a gestão do prefeito e a Manauscult se preocupam, de fato, com todos os públicos.
“Um evento desse porte, que vai atrair uma multidão, precisa, com certeza, pensar na acessibilidade. Então, é importante esse cuidado que a prefeitura está tendo de fazer uma área e se colocar no lugar do outro. Isso demonstra a gestão humanizada do prefeito David Almeida e do presidente Osvaldo Cardoso”, pontuou.
Eamaar
Em atividade há 12 anos, o Eamaar é o único espaço público do Brasil, especializado em atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista.
Foto – Oliveira Júnior / Manauscult