Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de drenagem profunda no bairro Dom Pedro

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera, nesta terça-feira, 3/12, drenagem profunda na rua Paulo Paiva, no conjunto Jerusalém, no bairro Dom Pedro 2, zona Centro-Oeste da cidade. A equipe executa a retirada dos antigos tubos danificados para a implantação de tubos novos e duradouros.

“As equipes da Seminf atuam, simultaneamente, atendendo o cronograma de obras e solicitações dos moradores, mas também priorizando esses serviços que são feitos de maneira emergencial e que garantem a segurança e qualidade de vida. Nesta terça-feira, foi identificado pelo Distrito de Obras uma cratera em formação nesse trecho, o que poderia causar alagamentos e danos à via. De forma célere, como determina o prefeito David Almeida, a Seminf está atuante”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe identificou uma cratera se formando no trecho e, de forma imediata, realizou a vistoria no local. Neste momento, dez trabalhadores atuam com o apoio de uma retroescavadeira para fazer a remoção dos tubos que estavam desgastados pelo tempo e implantar uma média de cinco novos tubos, mais modernos e duradouros. Na sequência será feita a recuperação do meio-fio. 

A obra tem como objetivo melhorar o sistema de drenagem da região, prevenindo alagamentos e trazendo mais segurança para os moradores. A recuperação também contribuirá para a melhoria da qualidade da via, beneficiando o tráfego da população local.

Foto – Divulgação/Seminf 

The post <strong>Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de drenagem profunda no bairro Dom Pedro</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

RELACIONADOS

Comunidade indígena do Parque das Tribos, em Manaus, participa de audiência pública do Programa Solo Seguro – Favela, promovida pela CGJ/AM

Vale vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais em todo o país

Redação

Detidos por morte de ex-delegado tinham sido presos por ele em 2005

Redação