Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus trabalha na infraestrutura da zona Oeste da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 24/11, na infraestrutura da rua 3, no bairro Nova Esperança, na zona Oeste da capital, onde uma rede de drenagem profunda foi rompida pela ação do tempo, provocando uma erosão e a formação de uma cratera.

Uma equipe com 12 servidores atua no local, retirando as peças danificadas e substituindo por tubos mais modernos e mais amplos que proporcionarão a vazão necessária das águas pluviais.

Segundo a engenheira responsável pelo Distrito de Obras da área, Socorro Diniz, a erosão causada pelo rompimento da rede de drenagem provocou o afundamento da parte lateral da via. Por conta da proximidade do período chuvoso, os trabalhos foram intensificados para resolver o problema em definitivo e a solução foi recuperar a rede de drenagem da área. 

“Infelizmente, o descarte irregular de lixo é um problema crônico com consequências sem precedentes. Nas redes de drenagem, causam desde obstrução, desanelamentos e até rompimento na tubulação. Precisamos contar com a ajuda de todos, jogando o lixo na lixeira, para mantermos as redes de drenagem funcionando normalmente e evitando assim inundações na cidade”, orientou a engenheira. 

De acordo com Socorro, para manter os bueiros livres de lixo, a população deve ficar atenta ao descarte correto do lixo. “Com a desobstrução dos bueiros que a Seminf está realizando, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados, a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros”, reforçou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura monitora vias do Centro após inversão de fluxo

Redação Am

Prefeitura abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com a ‘Corrida do Abracinho’

Redação Am

Prefeitura de Manaus anuncia abertura das inscrições para a 1ª Mostra ‘Manaus, Aqui Tem SUS’

Redação Am