Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus trabalha na infraestrutura da zona Oeste da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 24/11, na infraestrutura da rua 3, no bairro Nova Esperança, na zona Oeste da capital, onde uma rede de drenagem profunda foi rompida pela ação do tempo, provocando uma erosão e a formação de uma cratera.

Uma equipe com 12 servidores atua no local, retirando as peças danificadas e substituindo por tubos mais modernos e mais amplos que proporcionarão a vazão necessária das águas pluviais.

Segundo a engenheira responsável pelo Distrito de Obras da área, Socorro Diniz, a erosão causada pelo rompimento da rede de drenagem provocou o afundamento da parte lateral da via. Por conta da proximidade do período chuvoso, os trabalhos foram intensificados para resolver o problema em definitivo e a solução foi recuperar a rede de drenagem da área. 

“Infelizmente, o descarte irregular de lixo é um problema crônico com consequências sem precedentes. Nas redes de drenagem, causam desde obstrução, desanelamentos e até rompimento na tubulação. Precisamos contar com a ajuda de todos, jogando o lixo na lixeira, para mantermos as redes de drenagem funcionando normalmente e evitando assim inundações na cidade”, orientou a engenheira. 

De acordo com Socorro, para manter os bueiros livres de lixo, a população deve ficar atenta ao descarte correto do lixo. “Com a desobstrução dos bueiros que a Seminf está realizando, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados, a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros”, reforçou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de drenagem superficial no Campo Dourado

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza busca ativa de casa em casa para vacinar crianças menores de 1 ano

Redação Am

Visa Manaus apreende 150 quilos de pescado irregular em fiscalização conjunta com a Adaf

Redação Am