Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura de Manaus substitui rede de drenagem no bairro Morro da Liberdade para evitar alagamentos durante período chuvoso

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou a substituição de um trecho crítico da rede de drenagem na rua Hermínio Barbosa, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital. A obra foi determinada pelo prefeito David Almeida e acompanhada de perto pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, em um momento em que a cidade enfrenta um rigoroso período de chuvas.

Durante a escavação, as equipes identificaram mais de dez metros de tubulação comprometida, com diversos trechos trincados e quebrados. A rede antiga, feita com tubos sem reforço estrutural, já não suportava o tráfego intenso da área e, somada a ligações clandestinas de esgoto, teve sua resistência comprometida. Todo o sistema foi substituído por tubos de concreto armado, garantindo mais segurança e eficiência na vazão da água da chuva.

“Esse é um trabalho que vai além da recuperação de uma rua. É uma medida preventiva para evitar alagamentos, desabamentos e transtornos maiores, especialmente neste período em que Manaus está sob forte impacto climático. O prefeito David determinou que atuássemos com celeridade e responsabilidade, e é isso que estamos fazendo. Aqui não tem improviso, tem obra definitiva e compromisso com a população”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Hermínio Barbosa é uma via de intensa circulação do Morro da Liberdade e a recuperação da drenagem evita que o sistema colapse novamente, colocando em risco a estrutura da rede de esgoto e a mobilidade da população.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Manaus já executou 3.252 serviços de drenagem, entre substituição de tubulações, manutenção de redes e limpeza de bueiros, atendendo 293 ruas. O trabalho reforça o compromisso da gestão municipal em enfrentar os efeitos das chuvas com soluções estruturais e duradouras para a cidade.

Foto – Carlos Oliveira/Gabinete Vice-Prefeito

The post <strong>Prefeitura de Manaus substitui rede de drenagem no bairro Morro da Liberdade para evitar alagamentos durante período chuvoso</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Goiás derrota Amazonas e continua vivo na luta pelo acesso

Volta às Aulas: Ipem-AM reprova três marcas de itens escolares comercializadas no estado

Redação

A dois dias do prazo, quase 50% dos MEIs não enviaram declaração anual