Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus sanitiza águas paradas na praça do Relógio

Prefeitura de Manaus inicia mais uma etapa de sanitização nas áreas afetadas pela cheia, no centro da cidade. Nesta quinta-feira, 23/6, a avenida Eduardo Ribeiro, localizada na praça do Relógio, recebeu 800 quilos de cal para minimizar o odor causado pela água parada.

Desde o início da subida das águas do rio Negro, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Defesa Civil, já construiu mais de 7.500 metros de pontes, em 15 bairros, garantindo a acessibilidade de mais de 2.500 famílias, além do uso de 900 quilos de material químico para ajudar a controlar o pH (nível de acidez) da água.

Atualmente, o rio Negro encontra-se estável, com a cota de 29,75, e com as águas paradas, a ação é necessária para prevenir a população. “O uso da cal controla o pH da água, eliminando o mau cheiro e bactérias e, consequentemente, o surgimento de casos de doenças como leptospirose, hepatite, amebíase, febre tifóide e dermatites”, disse o diretor de operações, tenente-coronel Robson Falcão.

Além da Eduardo Ribeiro, outras também receberam o serviço, como a rua dos Barés e Barão de São Domingos. “Nós já tínhamos despejado o cal nessas ruas, mas estamos reforçando para garantir que a população continue visitando o centro histórico sem o desconforto do mau cheiro e com a maior segurança possível, no que tange a Defesa Civil”, completou Falcão.

Além da área urbana, a Prefeitura de Manaus também tem atuado em mais de 14 comunidades da área rural, impactadas pela subida do rio Negro.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Igarapé do Mestre Chico recebe ação de limpeza da prefeitura

Redação Am

Representantes da prefeitura participam da abertura de encontro nacional dos conselhos de educação

Redação Am

Maternidade da prefeitura capacita profissionais em protocolos de controle de infecção hospitalar

Redação Am