A Prefeitura de Manaus por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que foram registradas na capital, 63 ocorrências, pela Central de Monitoramento, em decorrência da chuva moderada desta terça-feira, 8/3.
Desde as primeiras horas, caiu na cidade mais de 9.8 milímetros de água, afetando diversos bairros da capital. Dez ocorrências foram registradas pela Central 199 da Defesa Civil, sendo a de maior gravidade, uma casa de alvenaria que apresenta risco de desabamento no bairro do Alvorada, zona Centro-Oeste.
A casa é uma construção irregular em cima de área de drenagem de águas pluviais, que coloca em risco não apenas os moradores da residência sinistrada, como também os vizinhos.
A Defesa Civil ativou o Colegiado para Ações de Emergência e junto às Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), avaliou a residência, decidindo pela demolição da propriedade. O morador concordou com a ação que será realizada ainda nesta semana.
Já o trânsito apresentou o maior número de registros, sendo 53 no meio urbano, com destaque para os acidentes com danos materiais que foram nove, sendo um com vítima lesionada, mas não fatal.